Confira os horários para perícia médica em julho

A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho está com nova escala para atendimento médico pericial em todo o mês de julho.

Nas terças e quartas à tarde o turno de trabalho será voltado para emissão de parecer técnicos. Pela manhã haverá atendimento pericial também.

O servidor deverá chegar com antecedência mínima de 30 minutos para realização de sua perícia. Nas segundas, quintas e sextas a realização de perícia será feita nos dois turnos, sendo a parte matutina de 8 às 11 horas e vespertina de 12 às 15 horas.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 3252-7234 ou 3252-9030.

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

Parecer Técnico

Prefeitura antecipou o pagamento salarial do mês de junho

A Prefeitura antecipou o pagamento salarial do mês de junho.  Com depósito previsto para o próximo dia 30, o salário estará disponível na conta do servidor no sábado (27).
O servidor já está contemplado com a primeira parcela do reajuste neste pagamento.
 O calendário de pagamento dos servidores públicos municipais em 2015 permanece o mesmo para os próximos meses.

Assim como no ano anterior, o 13º salário será pago integralmente em dezembro, mas precisamente no dia 18, seguindo as determinações da Lei 4.162/2013

"A divulgação desse calendário é benéfica para o servidor pois, dessa maneira, ele consegue se organizar financeiramente, sabendo os dias certos em que receberá sua remuneração”, frisou o secretário de Administração, Cláudio Mello.

O pagamento dos aposentados e pensionistas municipais não segue o mesmo calendário dos servidores. O pagamento para esses dois grupos é feito todo dia 25 de cada mês. No entanto, se a data cair em um feriado ou final de semana, o pagamento é antecipado.

Confira abaixo a lista completa do calendário de pagamentos:

JULHO     -  30/07/2015
AGOSTO    -  28/08/2015
SETEMBRO  -  30/09/2015
OUTUBRO   -  28/10/2015
NOVEMBRO  -  30/11/2015
DEZEMBRO  -  30/12/2015
 DÉCIMO TERCEIRO - DIA 18/12/2015

Rendimentos 2014

O Comprovante de Rendimentos para preenchimento da declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF 2014 encontra-se disponível no Portal. Segundo a Receita Federal o programa gerador da declaração deverá ser liberado na Internet no dia 02/03 e a declaração deverá ser entregue entre os dias 02 março e 30 de abril de 2015.

Parcerias do NDRH

Com intuito do aperfeiçoamento profissional e viabilização do acesso a ações de capacitação, o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – NDRH/SEAD informa aos servidores municipais que a Prefeitura da Serra estabeleceu convênios na aquisição de descontos exclusivos para os Servidores e seus Dependentes, com as seguintes entidades estudantis:

• FUCAPE (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças) em Cursos de MBA e Cursos de Extensão (pouca duração) - Tel: 4009-4444;
  • FASERRA (Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos) em Cursos de Graduação, Poacute;s-Graduação e de Formação Complementar - Tel.: 3318-3078;
  • BIT COMPANY em todos os cursos disponíveis na Unidade – Tel.: 3218-5369;
  • SERRAVIX (antiga CESAT) em Cursos de Graduação e Técnico – Tel.: 3041-7070.

Informações através do NDRH (Tel: 3251-5863 / 3251-6174)

Programa Vida Saudável oferta dança circular

Tomar consciência do corpo físico, acalmar o emocional e trabalhar concentração e memória. Esses são alguns dos benefícios da dança circular, atividade física que passa a ser ofertada, a partir desta quinta-feira (5), para os servidores municipais dentro do Programa Vida Saudável.

A atividade acontecerá no Centro de Referência do Idoso, em Serra Sede, sempre às quintas, às 18h15. As inscrições podem ser feitas no local e o servidor tem de apresentar cópias do contracheque e de um documento com foto.  Serão disponibilizadas 60 vagas.

A coordenadora do Vida Saudável, Andreia França, explica que a dinâmica da atividade é simples: ensina-se um passo, treina-se em roda, depois dança-se a música. “Aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito”, pontua.

Ela ainda acrescenta que o principal enfoque desta dança não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo que a técnica proporciona, assim como trabalhar o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

“Levar esta dança para o Programa é proporcionar aos servidores momentos únicos, em que serão resgatados valores como a cooperação, o espírito de trabalho em equipe, entre outros, além de aumentar a autoestima do servidor”, diz.

Vida Saudável

O objetivo do Programa Vida Saudável é proporcionar a prática de exercício físico, oferecendo atividades gratuitas após o horário de trabalho e, também, dentro da própria Prefeitura, visando uma melhor qualidade de vida para o servidor, além de procurar despertar nele o interesse por um estilo de vida mais saudável.

O Vida Saudável ainda oferece aulas de hidroginástica, ginástica localizada e alongamento para qualquer servidor, independente do vínculo empregatício, inclusive aposentados e terceirizados.

A atividade acontece toda quinta-feira, às 18h15