Servidores podem alterar modalidade de conta bancária junto ao Banestes


A Prefeitura da Serra comunica aos servidores que atenderam à solicitação do Banestes sobre tipo de conta bancária, que a alteração da modalidade da conta pode ser feita a qualquer momento.

Em fevereiro deste ano, foi facultativa a alteração da conta corrente junto ao Banestes. O servidor pode também optar por conta salário. 

Portanto, os que quiserem fazer opção para outra modalidade de conta corrente, podem procurar a agência Banestes onde possuem conta, para efetuar a alteração.

 


Remoção Interna para os Profissionais da Saúde


Entre os dias 13/07 e 10/08/2015 os servidores nos cargos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Consultório Dentário, Cirurgião Dentista Clínico, Cirurgião Dentista Odontopediatra, Técnico em Higiene Dentária, Enfermeiro, Farmacêutico,Assistente Social e Psicólogo poderão se inscrever no Processo Seletivo Interno para Remoção.

O processo preve a inscrição para todas as unidades de saúde municipais.

Clique aqui e leia o Edital.

Clique aqui para se Inscrever

 


Prêmio Inoves com inscrições abertas até 19 de julho


O Prêmio Inovação na Gestão Pública no Espírito Santo (Inoves) está com inscrições abertas até 19 de julho. Para concorrer ao Ciclo 2015 do Inoves “A Fonte da Inovação Transforma Tudo” podem participar projetos desenvolvidos por equipes de servidores públicos estaduais e municipais dos três poderes, do Tribunal de Contas e do Ministério Público do Espírito Santo que tenham, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis.
 

Com base no roteiro orientador (disponível no site www.inoves.es.gov.br), a equipe deve elaborar o Relatório de Gestão e preencher o formulário de inscrição eletrônico. Para finalizar, é preciso anexar o relatório e enviar pelo site.
 

As equipes que precisarem de orientação técnica poderão recorrer à coordenação do Inoves, agendando horário por meio do serviço “Fale com o Inoves”, disponível no site www.inoves.es.gov.br. 
 

Os servidores que participaram de outras edições e que desejam participar novamente com o mesmo projeto poderão reinscrevê-lo, desde que façam os ajustes e as atualizações necessárias em seu relatório de gestão. Vale lembrar que as iniciativas premiadas no ano passado só poderão voltar a concorrer depois de encerrado pelo menos um ciclo posterior ao seu reconhecimento, isto é, em 2016.
 

Premiação

Os trabalhos inscritos são avaliados por uma banca examinadora de especialistas nos temas da estrutura de categorias do Inoves e os vencedores nas oito categorias receberão prêmio de R$16 mil em equipamentos de informática, além de troféu e de ter a sua boa prática divulgada na Revista do Inoves.

 


Confira os horários para perícia médica em julho


A Divisão de Medicina e Segurança do Trabalho está com nova escala para atendimento médico pericial em todo o mês de julho. 

Nas terças e quartas à tarde o turno de trabalho será voltado para emissão de parecer técnicos. Pela manhã haverá atendimento pericial também. 

O servidor deverá chegar com antecedência mínima de 30 minutos para realização de sua perícia. Nas segundas, quintas e sextas a realização de perícia será feita nos dois turnos, sendo a parte matutina de 8 às 11 horas e vespertina de 12 às 15 horas. 

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 3252-7234 ou 3252-9030.

SEGUNDA

TERÇA

QUARTA

QUINTA

SEXTA

08:00 às 11:00

08:00 às 11:00

08:00 às 11:00

08:00 às 11:00

08:00 às 11:00

12:00 às 15:00

Parecer Técnico 

Parecer Técnico 

12:00 às 15:00

12:00 às 15:00

  

 

 

 


Prefeitura antecipou o pagamento salarial do mês de junho


A Prefeitura antecipou o pagamento salarial do mês de junho.  Com depósito previsto para o próximo dia 30, o salário estará disponível na conta do servidor no sábado (27).  
O servidor já está contemplado com a primeira parcela do reajuste neste pagamento. 
 O calendário de pagamento dos servidores públicos municipais em 2015 permanece o mesmo para os próximos meses.

Assim como no ano anterior, o 13º salário será pago integralmente em dezembro, mas precisamente no dia 18, seguindo as determinações da Lei 4.162/2013

 

"A divulgação desse calendário é benéfica para o servidor pois, dessa maneira, ele consegue se organizar financeiramente, sabendo os dias certos em que receberá sua remuneração”, frisou o secretário de Administração, Cláudio Mello.

O pagamento dos aposentados e pensionistas municipais não segue o mesmo calendário dos servidores. O pagamento para esses dois grupos é feito todo dia 25 de cada mês. No entanto, se a data cair em um feriado ou final de semana, o pagamento é antecipado.

 

Confira abaixo a lista completa do calendário de pagamentos:

JULHO     -  30/07/2015
AGOSTO    -  28/08/2015
SETEMBRO  -  30/09/2015
OUTUBRO   -  28/10/2015
NOVEMBRO  -  30/11/2015
DEZEMBRO  -  30/12/2015
 DÉCIMO TERCEIRO - DIA 18/12/2015

 


Rendimentos 2014


O Comprovante de Rendimentos para preenchimento da declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física - IRPF 2014 encontra-se disponível no Portal. Segundo a Receita Federal o programa gerador da declaração deverá ser liberado na Internet no dia 02/03 e a declaração deverá ser entregue entre os dias 02 março e 30 de abril de 2015.

 


Parcerias do NDRH


Com intuito do aperfeiçoamento profissional e viabilização do acesso a ações de capacitação, o Núcleo de Desenvolvimento de Recursos Humanos – NDRH/SEAD informa aos servidores municipais que a Prefeitura da Serra estabeleceu convênios na aquisição de descontos exclusivos para os Servidores e seus Dependentes, com as seguintes entidades estudantis:

  • FUCAPE (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças) em Cursos de MBA e Cursos de Extensão (pouca duração) - Tel: 4009-4444;
  • FASERRA (Instituto de Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos) em Cursos de Graduação, Poacute;s-Graduação e de Formação Complementar - Tel.: 3318-3078;
  • BIT COMPANY em todos os cursos disponíveis na Unidade – Tel.: 3218-5369;
  • SERRAVIX (antiga CESAT) em Cursos de Graduação e Técnico – Tel.: 3041-7070.

Informações através do NDRH (Tel: 3251-5863 / 3251-6174)

 


Programa Vida Saudável oferta dança circular


Tomar consciência do corpo físico, acalmar o emocional e trabalhar concentração e memória. Esses são alguns dos benefícios da dança circular, atividade física que passa a ser ofertada, a partir desta quinta-feira (5), para os servidores municipais dentro do Programa Vida Saudável.

 

A atividade acontecerá no Centro de Referência do Idoso, em Serra Sede, sempre às quintas, às 18h15. As inscrições podem ser feitas no local e o servidor tem de apresentar cópias do contracheque e de um documento com foto.  Serão disponibilizadas 60 vagas.

A coordenadora do Vida Saudável, Andreia França, explica que a dinâmica da atividade é simples: ensina-se um passo, treina-se em roda, depois dança-se a música. “Aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito”, pontua.

Ela ainda acrescenta que o principal enfoque desta dança não é a técnica e sim o sentimento de união de grupo que a técnica proporciona, assim como trabalhar o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

“Levar esta dança para o Programa é proporcionar aos servidores momentos únicos, em que serão resgatados valores como a cooperação, o espírito de trabalho em equipe, entre outros, além de aumentar a autoestima do servidor”, diz.

 

Vida Saudável

 

O objetivo do Programa Vida Saudável é proporcionar a prática de exercício físico, oferecendo atividades gratuitas após o horário de trabalho e, também, dentro da própria Prefeitura, visando uma melhor qualidade de vida para o servidor, além de procurar despertar nele o interesse por um estilo de vida mais saudável.

O Vida Saudável ainda oferece aulas de hidroginástica, ginástica localizada e alongamento para qualquer servidor, independente do vínculo empregatício, inclusive aposentados e terceirizados.

A atividade acontece toda quinta-feira, às 18h15